segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESTRANHO DOMINGO!

Por volta das seis da manhã rumava ao aeroporto de Lisboa para familiares deixar com destino a África do Sul.Com simpatia e agradecimentos de mim se despediram.Desejei-lhes boa viagem e sem destino me fui. Precisamente sete horas e trinta, com missão cumprida. Onde vou? Para casa não, de lá tinha saído ainda não há muito.A 10 limpa de trânsito, segunda circular idem aspas, tudo a correr bem e depressa demais!Para onde vou? Ah, já sei? E num piscar de olhos Hospital Júlio de Matos adentro, seria aí que iria passar as horas seguintes fazendo  tempo para coisa nenhuma,coisa que não me falta mesmo é tempo,até um dia ficar sem tempo...!!! Na portaria nem viv’alma, fosse traficante ou santo, igual seria, nada de controlo.Entrei, estacionando o Já conhecido carro por aquelas bandas, à sombra da majestosa árvore que tantos pensamentos me têm dado. Ao longe uma silhueta de andar cabisbaixo, pensando que pensa coisa alguma, e mais outra, e outra. E por aqui se ficou tão triste visão minha, talvez por domingo ser, e mesmo estes seres desprovidos de o serem, também folga tenham metido, afinal o domingo é descanso geral.Sentei-me em frente ao alojamento psiquiátrico, vejo uma pessoa com olhar vazio acenar-me numa janela entre-aberta, ripostei-lhe do mesmo modo…e desatei a chorar qual criança abandonada, sentido o que poderia sentir se por ali estivesse hospedado…coloquei os óculos escuros, não fosse algum auxiliar me ver naquele pranto, e prontamente arranjar colega para tão triste figura à pouco avistada na janela em frente!

Sem parar de lágrimas me inundar, saquei da minha inseparável sebenta e meditei em forma de escrita:

"...FODA-SE, QUE PUTA DE VIDAS!"

7 comentários:

Red Line disse...

..Os pensamentos são tristes e eu percebo porquê, mas irmão, dentro deles tens de encontrar os mais alegres e deles fazeres cavalo de batalha...um onde te podes agarrar é o facto que tens quem goste de ti, apesar da ingratidão de outros mais tristes, O local para te sentires não tem de ser o Hospital...pode ser onde quiseres, talvez quem sabe na Esperança que tudo tem um sentido e que um dia tudo vai ser uma triste lembrança mas não passar disso mesmo, uma lembrança triste onde irão imperar montes de coisas boas...é esse o caminho e é esse o meu mais sincero e profundo desejo...Abraço forte do teu Irmão que muito te estima.
FORÇA!!!!!

Laços e Rendas de Nós disse...

Por vezes procuramos lugares que nos sintetizem na dor, solidão.

Olha, Amigo, quando saímos desses lugares, não vimos mais fortes. Apenas trazemos a sensação de que lavámos alguns pedaços da alma. As vidas que vemos passarem são como as que vamos encobrindo e o teu desabafo final , compreendo-o muito bem. Porque verbalizaste o meu.

Beijo carinhoso

Fê blue bird disse...

Há locais que são o espelho da nossa alma e precisamos de os exorcizar para podermos seguir em frente.
Uma coisa aprendi com a vida, tudo passa, pode é demorar a passar.
O importante é seguir sempre em frente, e viver um dia de cada vez.

Beijinhos meu amigo

Anónimo disse...

Agarra-te às palavras,e aos muitos amigos que bondosa pessoa que és,não te faltaram.Li no post da tua Nina,a bichana dizer que tens coragem para dar e vender.Vítor,quem escreve COM TUDO,E MAIS AS LETRAS TODAS, da forma que o fazes,díria muito mais que a tua Gatinha.És GRANDE,vÍTOR,ENORME!

B.A.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Há nomes que nos trazem a portas semi abertas ... semi fechadas. A casas onde há pessoas à janela e outras onde as pessoas se passeiam por estranhos lugares ao Domingo.

Meu amigo, se mo permite, acabei de o conhecer e já sinto um nó na garganta. Sei que tenho o semblante carregado, com uma prega entre as sobrancelhas...
Sei-o porque as lágrimas estão prontas a irromper, mas eu teimosamente não as deixo sair. Hoje não!

Hoje quero dar-lhe algo que o faça sorrir.
Sinto que estou aqui por alguma razão. Primeiro foi o nome, há outro Vitor amigo na minha vida, um de longa data, deveria conhece-lo, depois foi o que li.
Sei que não é feliz, ou então este texto saiu-lhe num dia muito cinzento.
Para lhe dar alguma cor, deixo -lhe aqui um pensamento mais positivo.

"Ninguém pode voltar atrás e começar de novo, mas todos podemos começar hoje a mudar a nossa vida.
Maria Robinson"

Gostaria muito que fossemos amigos.
Mesmo que não me procure, eu voltarei. Prometo.

O meu nome é Fernanda mas todos me chamam por

Bemsei disse...

Oh, imaginei todo o teu sentir...só imaginei, porque o sentir e as lágrimas foram tuas...

Um beijo de carinho

Laços e Rendas de Nós disse...

Vitor

Há um selo para ti. Vai buscá-lo, está bem?

Beijo