sexta-feira, 17 de junho de 2011

Virgolino ao telefone com Virgolina!

Entre a felicidade do teu telefonema que alguma, não, muita paz trouxe ao meu espírito, duas máquinas de roupa suja e umas calças de ganga passadas a ferro com João Chaves e o "Oceano Pacífico"como companhia, me oferece dizer o quanto é importante ainda ter uma réstia de esperança de voltar a ter um sorriso franco e de alegria muita. Há quem vá a pé e de joelhos a Fátima num horror de sofrimento inexplicável, mas que respeito de sobremaneira não me imiscuindo em tamanha fé. Tenho uma Virgolina (Desculpa a simplicidade do adjectivo) terráquea racional, simples e normal que consegue transformar o meu desespero e angustia num brilhar de luz e esperança que me indica o caminho certo e a seguir. Por entre multidões encontrei-te qual andorinha na primavera em vida minha...eu sei que, estarás a retorquir: não há necessidade de troca de galhardetes, mas aqui o Virgolino o que sempre melhor fez na vida foi reconhecer quem bem lhe faz, a troco de nada, ou tão somente a sensação de praticar o que o teu Deus de oferenda te doou, a divinal forma de lidar comigo. Tive hoje um dia atípico, em tudo pensei...e tudo porque sonhei um estranho sonho...que me deixou podre de saudade, saudade da felicidade, de tempos idos e bonitos. Sonhei com a menina dos meus olhos que se demitiu de o ser , e de igual modo com a cara-metade. De uma metade inteira de vida,de vida que desistiu! Mas no sonho, tudo foi perfeito, diria mesmo que real, que realmente foi em tempos idos.

Virgolina, não sei se é normal neste meu processo de "luto"? Mas tive tanta saudade e vontade de correr para as "minhas "mulheres, as da minha vida, sim...mas que não são minhas, porque assim o entenderam, mas que tive saudades, tive.Será normal Virgolina? Pois, pelo teu semblante, talvez seja não é?...e tive vontade de me ir...!!!

Fui feliz, muito feliz...Com dúvidas cheguei, com certezas parti!

Surpreso olhei o relógio, foi num ápice. Mas que bem que me soube. Dei-te as boas tardes, e saí, sem me enganar, à cautela deste-me um lamiré orientador, não fosse eu parar a sítio nenhum! Reaprendi a respirar! Obrigado Virgolina.



Do melhor que temos falado...o manivelar da máquina do tempo aproxima-nos,Virgolina…muito bom,muito mesmo…estava a precisar!



…E agora já é dia 17 de Junho, por precisamente já passar da meia-noite e outra dia raiar não tarda…mas o 16,ficará como lembrança boa, como bóia de salvação para tempestades que se avizinham!

O telefone desligou, e Virgolino pensou! Amanhã é outro dia, igual ao de muitos outros!

18 comentários:

Anónimo disse...

O telefone tem essa magia...de num fio condutor nos pôr em alta voltagem com conversas francas.Virgolino e Virgolina são tão exemplo!

B.A.

redjan disse...

Amigo .. e quando quiseres liga o fixo aqui de S. Pedro. Sabes que saiem sempre umas tiradas anormais que acabam por te fazer rir.. e sai um bom conversedo onde te relembro o Amigo o bom que és de ter. E acabamos por marcar uns churrascos na Pocariça, e eu sempre imploro para parares de trocar o c...ão do lugar das p.... das palavras, e tu ris-te mais um bocado e quando dás por isso, já te apetece de novo ser o velho e bom Vitor Perú, que entrou ao lado do Padrão ..e bláblá e eu digo-te de novo : NUNCA te subestimes, quem te conhece por dentro ( salvo seja ) sabe que vales a pena !

acácia rubra disse...

Se todo isto teve um saldo positivo, bem, muito bem.

Se pelo contrário foi tudo para ficar na mesma, acho melhor mandares desligar de vez esse telefone.

Beijo

Vitor disse...

Pois é amigo Jan…nem tudo é mau na vida, ela também nos dá coisas boas, é saber aproveitar e usufruir delas…quando há vinte e tal anos me fizeste um magistral chapéu (também facilitei rsrsrs) num amigável vary-tap, e acabamos os dois a tirar bicas para tanta gente, vi em ti um amigo para vida, daqueles que não se põem em bicos de pés e tanto que o poderias fazer, por tanta qualidades teres…e sim, conheces-me por dentro porque entraste na minha vida sem outra pretensão que ser UM GRANDE AMIGO!

Obviamente que sim, quando estiver de “aflitos”
ligarei para ti!

Abraço Amigo

Fê-blue bird disse...

Amigo Vítor:
As palavras, os desabafos, as dores, as lembranças, fazem parte da nossa vida, é a soma de todas elas que nos moldam.
Cabe-nos decidir se depois ficamos melhores ou piores como pessoas.
Pelo que vejo e leio acho que tu tens-te mantido fiel a ti próprio.
Respeito-te e aprecio-te por isso.


Beijinhos

P. Moisão disse...

Telefonema em alta voz!Quem o faria? Sem reticências, nú e cru...obrigado por o divulgares. Escrever é um ato de coragem, quando se vai com tudo, e tu por aí não te poupas! Vais e vais bem por esse caminho.

Beijo

alfa disse...

Há estados de alma que nos confundem "V" ...ainda bem, que os amigos existem para ficar do nosso lado e lhes fazerem frente...sempre que quiseres e precisares.. tb estou por perto. bjinhos

Nice disse...

"P'ra sítio nenhum, nunca.....para um lugar bom e com sentido, sempre.....e "aqui", é um lugar bom.....", - beijinhos

Vitor disse...

É mesmo,o telefone tem magia e por perto ficamos...B.A.

Vitor disse...

Acácia...saldo positivíssimo!

Bj*

Vitor disse...

Fê,fiquei sem palavras por palavras tuas!

Bj*

Vitor disse...

Pois,embora "acusado",nunca fui muito poupadinho não,P.Moisão ;-)

BJ*

Vitor disse...

Nice,nunca irei a sítio nenhum sem tu saberes a razão...cuida que sim!

Beijo

Vitor disse...

Ana, não vou aqui contar a nossa história de vida por tão estafada estar de contada...houve quem não acreditasse e, continue a não acreditar, problema que têm que resolver...mas quem comigo cresceu só tinha mesmo era de para aí me virar, afinal se em tempos peguei-te ao colo, porque não ter o colo (Por telefone, presencial, em conversas da boa) teu também...as amizades cimentam-se assim, não é Ana?... Infelizmente há quem tenha trocado tudo!

Beijo

alfa disse...

Vitor, o Virgolino ligou para ti ou foste tu que ligaste para ele (Virgolina, para os amigos)? Se tivesse sido eu, a Virgolina, não havia lugar a post nenhum, mas preferi ligar para ele o Virgolino. Contudo, ligar para ti ou para ele, nunca daria qualquer post. ....De qualquewre maneira a Virgolino adorou. beijinhos

»« disse...

Amigo, peço que votes e divulgues... muito,muito obrigada!

http://www.conteconnosco.com/trabalho-detalhe.php?id=807

PARA VOTAR cliquem no botão “Login with Facebook” que se encontra no canto superior direito do site, a seguir voltam a entrar no meu texto e clicam no botão vermelho "Votar" por baixo baixo da minha foto!

Cynthia disse...

Olá Vitor, gostei do post Virgolino e Virgolina. Abraço Cy.

Bemsei disse...

Não se fica indiferente, certamente.
BJ