quinta-feira, 26 de maio de 2011

Súmula

… Um dia mais  para exames e afins, numa rotina mórbida e desgastante que lhe gasta a mente, e que já não  mente, dele está farta, e dificuldades tem de o levar em frente!
O  telefone tocou, sentiu-se mergulhado numa alegria imensa,por tão poucos serem tais momentos…chovia torrencialmente quando o fez…por tão cansado e demora de atendido ser,dormitou um pouco,sonhou mesmo uma realidade de há momentos…a energia que ganha,o querer não perder a chama da vida,por muito que a morte o chame,em minutos breves de sua voz ouvir,que tão bem lhe soa que se  ilude em horas muitas…mas foram mesmo minutinhos apenas, quão bem souberam!

Num ápice se levantou ao chamamento do numero de consulta,avistou-a,sorriu-lhe com o telémovel bem agarrado à mão,à vida,foram precisamente sete os minutos que falaram …equivalentes a sonhos de muitos anos de vida…é esse o efeito,vá-se lá saber porquê,ou não!... Viu-o feliz,entendeu o porquê,apesar das más notícias…é esse o efeito...!

…Não lhe apeteceu ir de seguida para casa,o corpo pedia sossego a alma desasossego,a mente de vez partir, embora muito cansado resolveu passear e meditar.Lisboa acima, Lisboa abaixo, com a inevitável passagem pelo sítio do costume, onde se quedou por um bom par de horas. Talvez por lá estivesse, pôs-se de soslaio na esperança de a ver passar.Sentou-se no quiosque feito coreto ali bem perto. Muitas mentes desprovidas de pensar viu,a sua,aquela que o ilumina,a Santa, nem viv'alma,talvez porque pensa mesmo e não é função sua por ali andar sem pensar, e pensou,num sonho sonhado acordado...!!!

"...Montanha acima, íngreme, muito íngreme, vê-se ladeado D’ela, com a Santa, de vida dele, entre eles de mão dada, dedos entrelaçados mesmo, num esforço fantástico mas de sorriso nos lábios para que chegassem ao cume da montanha, qual K2.A Petiz seguia-os atrás, presa por um cabo guia para que não perdesse o contacto, com aquele seu sorriso meio ingénuo, e com outro tanto de incertezas…lutou bravamente a Santa,ou vida, lutaram de igual modo juntos, dando por vezes a sensação que o iam conseguir, mas num ápice, ou talvez não, os dedos D’ela desentrançaram-se dos seus, a petiz desprendeu o cabo guia, ficando a sós com a vida, e só, com o cima do cume à vista...e acordou!"

Não és mãe,Santa,vida,pelo menos assim contaste,quando um dia o fores,serás de tantos de nós,e de mim também,por em colo teu acolheres um ateu que tão confuso anda,quiçá um dia ainda se converte, talvez lá, em parte incerta...pois de partida está pela certa!

E mais vinte e quatro horas se foram,sem que o levassem…!!!

8 comentários:

Red Line disse...

..Acredita mano, porque o que te falta em fé sobra-me a mim!
Esta tempestade vai passar, tenho a certeza.
Fica-te com um abraço chegado de Irmão

Laços e Rendas de Nós disse...

Senti de forma especial este "outro lado".

Beijo

OutrosEncantos disse...

como te disse lá atrás, não tenho palavras para dizer-te, porque que há momentos em que elas são demais...
sei no entanto que serás capaz de sentir o abraço que te deixo, só porque sim, só porque o abraço não precisa de palavras, é a dádiva carinhosa mais pura e verdadeira que se pode oferecer.
estás no meu abraço, amigo.

J.Filipe disse...

Vítor,Vê-se desalento,mas uma grande força de ultrapassar o momento menos bom...vai em frente e conta comigo.Assim com força,nas palavras onde tão bem te sustentas!

Abraço solidário,e de muita amizade!

MARILENE disse...

Continue usando as palavras, com as quais trabalha tão bem! A fé não é gratuíta, precisa ser buscada e alimentada. Basta abrir o coração e a mente e achará o caminho.

Anónimo disse...

Enredilhado de palavras que gritam no silêncio.não desistas de gritar,mesmo em silêncio.Ouçamos!

B.A

Unknown disse...

...súmula e segue Victor...podes sempre subtrair mais tarde, não agora...Não dês oportunidade ao tempo de te dar espaço para pensamentos, ...súmula e segue. Quando a serenidade voltar, logo te dedicas a esse e outros exercícios, se valerem a pena...bjs, fica bem

AvoGi disse...

é por esses caminhos da vida que por vezes nos perdemos.
kis :=) BFSEMANA