domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nobre...entre os pobres...também de espirito!!!

O ser Nobre não é uma escolha, nasce connosco, faz parte do nosso ser!
Tive o privilégio de conhecer talvez o mais Nobre dos Nobres.Fascinou-me, encantou-me, e entre muitas retive uma frase que lhe saiu da alma, bem lá do fundo do seu âmago…”Nasci assim, hei-de morrer assim, nada nem ninguém me há-de vergar, ou fazer mudar”…e tenho a certeza que sim, porque aquele homem que percorre o mundo, e vai a sítios, onde outros querem  fugir para salvar a vida devido aos horrores ali praticados, e dizia eu, vai, porque quer ver com os seus olhos a desgraça que grassa no mundo, e dar a conhecê-la, onde a querem esconder…e conta-nos tudo isto com voz embargada e olhar bem lá longe, nos tais sítios onde a fome e a pobreza são o pão deles de cada dia…e por cá, e a seu lado “alguém” debitava de forma fastidiosa e vaidosa teses de doutoramento utópicas, sobre os infortúnios alheios, contradizendo de forma arrogante, e porque não dizê-lo pedante, tudo o que a alma daquele Nobre sente, viu, e continuará a fazê-lo, porque é o que melhor sabe fazer na vida, e de que maneira o faz…”alguém” esse que me deixou deveras desiludido, porque o conheço, e cresci com ele, e dele tinha outra opinião…enfim, vidas!

9 comentários:

Maria João disse...

É verdade Vitor. Não é fácil ser-se assim Nobre :) Mas o mundo precisa mesmo de gente desse calibre, de homens com essa grandeza interior.
Abraço grande!

PizoLizo disse...

...Gostei da maneira "Nobre" como descreves-te um grande homem!
Palavras merecidas e como sempre bastante elucidativas!
Abraço do teu Mano.

alfa disse...

A NOBREsa da pobreza. Adorei Vitor, estou com ele e não desarmo, até ao fim. Este Homem tem a minha admiração e o meu respeito....e, tu tb amigo.

continuando assim... disse...

convite para a seguir a história de Alice
lá no ...continuando assim...


bj
Teresa

Paula Barros disse...

Ser-se "NOBRE É TER A NOBREZA DE SE NASCER" com esse dom, não é a todos que se consegue chegar, é um longo caminho que se tem que percorrer.
O que não falta por aí é muita gente a dizer que É!
Mas meus caros" DO SER ATÉ AO PARECER" vai uma grande distância.
(isto faz lembrar, quando alguém morre dizem "até era boa pessoa". pessoa",mesmo que não fosse

Vitor disse...

...Pois vos digo,que senti pela primeira vez na vida,a sinceridade feita palavras,rebuscada da alma de um Nobre homem...deixou-me um pouco mais descansado,afinal passei a acreditar novamente nos homens.

Beijos e abraços!

Maria João disse...

Estou muito contente, Vitor, por ter conseguido ver as imagens!
Estou a aproveitar porque só este blog parece ter sido, hoje, miraculado!
Abraço GDE!

Nice disse...

Acredito q o Nobre seja bom sim....ja tem vindo a dar provas disso... Tou até convencida pelas tuas palavras q é quase, quase tão bom quanto um sr. e uma srª q eu conheço em Vila Franca de Xira...sabes...conheci-os em Palma de Maiorca...e são seres humanos maravilhosos....

Vitor disse...

É pá não exageres ;-)...mas a malta gosta muito de ti também!

beijinhos