terça-feira, 24 de novembro de 2009

A evolução da humanidade...!!!





O Australopithecus...O Homo Habílís...O Homo Erectus...Homo Sapiens-Neanderthalensis...Homo Sapiens-Sapiens...e foram milhares e milhares de anos,em perfeita evolução,até chegar a esta perfeição...

Qualquer semelhança comigo, nas fotos acima expostas é pura semelhança!

P.S.-Não está por ordem de existência,porque foi há tantos anos que já não me lembro...ponham voçês,se é que tem alguma forma de o fazerem!

..."A evolução humana, ou antropogênese, é a origem e a evolução do Homo sapiens como espécie distinta de outros hominídeos, dos grandes macacos e mamíferos placentários. O estudo da evolução humana engloba muitas disciplinas científicas, incluindo a antropologia física, primatologia, a arqueologia, linguística e genética.

O termo "humano" no contexto da evolução humana, refere-se ao gênero Homo, mas os estudos da evolução humana usualmente incluem outros hominídeos, como os australopitecos. O gênero Homo se afastou dos Australopithecinos há cerca de 2,3 e 2,4 milhões de anos na África. Os cientistas estimam que os seres humanos ramificaram-se de seu ancestral comum com os chimpanzés - o único outro hominins vivo - há cerca de 5-7 milhões anos atrás. Diversas espécies de Homo evoluiu e agora estão extintas. Estes incluem o Homo erectus, que habitou a Ásia, e o Homo neanderthalensis, que habitou a Europa. O Homo sapiens arcaico evoluiu entre 400.000 e 250.000 anos atrás.

A opinião dominante entre os cientistas sobre a origem dos humanos anatomicamente modernos é a "Hipótese da origem única", que argumenta que o Homo sapiens surgiu na África e migraram para fora da continente em torno 50-100,000 anos atrás, substituindo as populações de H. erectus na Ásia e de H. neanderthalensis na Europa. Já os cientistas que apoiam a "Hipótese multirregional" argumentam que o Homo sapiens evoluiu em regiões geograficamente separadas"...teorias,direi eu!!!

Obs-Texto pesquizado na net.. que me deu algum trabalho,com prazer,diga-se em abono da verdade!

9 comentários:

alfa disse...

Chegado de fresco.O que mais gostei foi do homo....

de qualquer modo estás bem em todas.
bjs

continuando assim... disse...

excelente evolução

bj
teresa

Anónimo disse...

Quer isto dizer amigo, que já andaste pela Europa, pela Ásia e por África....e acabaste em Vila Franca de Xira porquê, o que foi que te prendeu aí?

Anónimo disse...

Cramba, nunca mais aprendo......brrrrrrrrrrrr

alfa disse...

IRRA, desta é que é.VIVA VIVA

Vitor disse...

Dasssssss,estava a ver que não,Alfa ;-)

Ana GG disse...

Já conhecia os teus "retratos".
Tinhas publicado, em tempos, as fotos dos cartões do clube de futebol. Na altura até cheguei a comentar...por isso agora não comento! Ahahahhaha
;)

Anónimo disse...

Até que eras engraçadito,nenhum Brad Pitt mas isso é passado agora estás todo fodido é a dita evolução do homo meu amgo.
Esquece o passado, mas se precisares de uma consulta no oftalmologia eu arranjo-te aqui em Oeiras

Maria João disse...

:)) Que grande evolução! Mas lá que é a melhor foto de um australopitecus que eu já vi, é!!!
:)) Abraço GDE!