segunda-feira, 21 de junho de 2010

CAVAQUEANDO...!!!

...Tanta mesquinhez, ignorando o talento de quem tanto fez,
Tão pequenino foste, inundando o espírito de nenhuma altivez,
Porque nunca, mas nunca, conseguirás por palavras justificar a malvadez !


E assim pequenino morrerás,
De forma ignóbil e mordaz
Sem sentido de estado, acabarás!

26 comentários:

Anónimo disse...

Ser o "maior"neste rectângulo,não sgnifica,elevação!

Laços e Rendas de Nós disse...

Eu diria CAVAQUICES, Vitor, e das piores!

Beijo

J,Filipe disse...

Vão-se os bons,ficam os maus!Triste sina a deste país.Apetece-me por vezes ser Marciano.

Abraço

Isa GT disse...

Foi interessante 2 dias de luto nacional e o representante de "Todos os Portugueses", não ter posto lá os pés, isto é inaceitável.

Maria João Brito de Sousa disse...

Pois... embora um tanto ou quanto amargo no seu discurso oral em público, ele preocupou-se sempre muito mais em salientar o lado bom do ser humano. Também retratou episódios de duríssima mesquinhez, mas deixava sempre uma porta aberta para aquilo que de bom poderia vir depois.
Abraço grande!

Vitor disse...

Anónimo:Nem mais...!!!

Vitor disse...

Acácia Rubra:Podes crer,das piores mesmo!

Bj*

Vitor disse...

J.Filipe:Quem fez este mundo,estava com a "planta" errada...e olha que também já me apeteceu ser qualquer coisa assim parecida!


Abraço

Vitor disse...

Isa GT:O "senhor" elevou este país ao nivel do 4º mundo...não faria lá falta alguma,mas era o seu dever...mas como neste "sítio" ninguém cumpre deveres...!!!

Bj*

Vitor disse...

Maria João:O que estava em causa,sim o homem também,mas principalmente o que elevou este país nos quatro cantos do mundo,pela sua obra ímpar...merecia o "maior"respeito!

Bj*

Unknown disse...

...acabei de ler um livro, onde li uma frase que dizia: Devíamos viver pelo menos 2 vezes, uma para ensaiar e outra para viver de facto...Estou inteiramente de acordo, salvo uma ou outra excepção, a maioria de nós deveria viver pelo menos 2 vezes...

Adoro Saramago. De todos os livros que já li e foram muitos, continuo a ter uma predilecção pelo Ensaio sobre a Cegueira, tanto pela história, de um imaginário rico em que tudo são metáforas e pela invenção de uma nova forma de escrita em que retrata na perfeição sociedades dos nossos tempos.....é absolutamente brilhante. Se ainda não leste, não percas. bjssss

Anónimo disse...

A qualidade para os ploíticos é vista mediante os seus interesses tenebrosos pessoais,e quem ousou põr isso em causa,foi muito o Saramago.Foi de bem consigo próprio,os que não o reconheceram,morreram ignorantes até ao fim.

B.A.

luana disse...

O Cavaco foi igual a ele próprio, mesquinho e ignorante.
Bjs

P.Moisão disse...

oh, meu Deus, em quem Saramago não acreditava...e eu um destes dias também deixo de acreditar.Quando pela visita do papa,que todos sabemos o que andou a esconder durante décadas foi tudo a correr...um prémio nobel,foi ignorado...Deus lhes perdoe!

Beijo

Anónimo disse...

E eu venho aqui e deparo-me logo com a morte! :P
Mas um grande senhor, sem duvida. Morre o corpo, fica a memória :)

Vitor disse...

Yellowphant:E que memória...mas por aqui nem sempre se fala da morte;-)

ÓpalaSpirit disse...

Saramago ficará sempre na história, na história de cada um. Saramago, foi e sempre será um grande escritor. Saramago deixa agora este país um pouco mais triste, e muito mais vazio.

E.A. disse...

Ao homem que mesmo odiando a igreja teve um funeral católico! uma espécie de vingança, diria eu, vingança cobarde da Igreja que mais não fez que tentar cala-lo a vida toda! Os meus parabéns à igreja e a este país que só dá valor ao que perde...

Ginger disse...

Cavaco... aquele gajo tem sido desilusão atrás de desilusão. :|

Vitor disse...

Ópala spirit:É tal e qual,como bem dizes!Foi-se o corpo,ficou a alma,e uma grande obra!

Vitor disse...

E.A.-Estou em perfeita sintonia contigo...mas por cá se fazem,por cá se pagam,assim espero!

Vitor disse...

Gingerbread Girl:Tens toda a razão...só desilusão,ou não...!!!

redjan disse...

Uma escrita de génio que desaparece ... junto com o hipócrita e demagogo a quem deus deu a pérola de mão que escrevia solto.
Vou-te lendo ... e por sorte não terei de te ouvir mais Saramago de mágica escrita, saramago de minúscula oratória, de ideias da banha da cobra !

Vitor disse...

Amigo RED:Por aí muita razão…mas Ele também não pode dar tudo…ao Saramago deu-lhe muito, embora ele não acreditasse…mas há tantos a acreditar, bem piores que o já ido escritor, e por cá continuam…sem sentido de estado...e obrigado por me leres,embora quem escreva és tu,e como o fazes!

Abraço

Red Line disse...

...Penso k ele viveu como quis...com a "sua" verdade e sem medo de a mostrar.
Morreu o corpo ficou para sempre a memória.
Abraço, mano.

Vitor disse...

Tal & Qual,Mano,tal & qual!

Abração