quinta-feira, 27 de maio de 2010

A irracionalidade...!!!

… Tavares, jornalista, escritor com projecção internacional, analista político com alguma credibilidade, mas, há sempre um mas, nisto de ser bom em muita coisa. O homem fica ao nível dos “Zés da bola”, quando se trata de falar do F.C. do Porto, que é como quem diz, não sabe do que fala, e muito menos fala do que sabe, tal o seu anti-benfiquismo primário, ou provincianismo incurável. Leio com alguma regularidade a sua crónica desportiva (ou destrutiva) no jornal diário com maior tiragem cá no burgo do pontapé na bola…e quando termino a leitura da análise que o senhor faz do rescaldo futebolístico da semana,foi hoje o caso, assola-me um sentimento de indignação para com ele, que depois se generaliza a todas as pessoas com cargos com alguma, ou muita relevância neste país do pontapé prá frente, desde majores, passando pelos pintos e, acabando…se é que isto tem fim… no subalterno e moço de recados Madaíl. A racionalidade deste e, doutros senhores da nossa praça só está presente quando o assunto é de menor relevância, ou sem interesse. Assim que a coisa em questão mexe com a clubite ou interesses pessoais, rapidamente passam a irracionais com toda a esperteza saloia que os caracteriza, passando atestados de estupidez aos tuguinhas a norte sitiados,contando-lhe histórias da carochinha em que o lobo mau mora na catedral da luz. Ao mesmo tempo que lhes metem o dedo pelo cú acima,…pois constato que de há muitos anos a esta parte, são sempre os mesmos a dizer a mesma merda, dejecto que é engolido por quase todos os que só vêm dragõeszinhos azulinhos à frente do nariz.Foda-se,assim é demais, não se lê uma  crónica assinada pelo escriba oficial do papa, sendo este mais conhecido pelo cognome de abimbalhado Costa, em que o vermelho não se torne o alvo preferido, talvez por ser a cor de investida dos animais irracionais que pastam na lezíria …será?

12 comentários:

Cesar Salgueiro disse...

Por muito que não queiramos nesse aspecto, somos todos iguais, os Portitas dirão o mesmo da Leonor Pinhão, e o Vítor quando lê o mesmo jornal não repara nisso, eu como sou do Sporting digo são os 2 iguais, mas eu não sou diferente. Um dia numa consulta disse ao Doutor Eduardo Barroso, que o Sporting não era o meu Clube, mas a minha tribo, e ele disse-me que para ele era a mesma coisa.

A clubite é um instinto primitivo, e o nosso comportamento é irracional, temos que ter capacidade, TODOS, para reconhecer isso, e não há a menor diferença entre ninguém, porque é um instinto tribalista, do homem animal, não tem explicação, mas não há diferença, e não tem a ver com estatutos.

Pinto da Costa é chamado de Papa, desde o Livro escrito, por Marinho Neves, o GOLPE de ETÁDIO, nos anos 90 era jornalista da Gazeta dos desportos, jornal desportivo, com sede no Porto, e era o que mais falava da corrupção no futebol, que o levou á falência, nesse Livro, Pinto da Costa era o João Seminário, e está tudo ligado.

Não sei se ainda tem , mas a Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira , teve esse livro.

Pinto da Costa andou no Seminário, e quando saiu, disseram-lhe que deveria continuar, porque ele seria o segundo Papa português.

Red Line disse...

Pensaste, escreveste, indignaste-te e disseste tudo.
Sem papas na lingua como diz o bom povo Português.

Abraço mano

J. Filipe disse...

Realmente é verdade, quando se é bom em muita coisa, algo tem que ficar para trás. Neste caso a cor incomoda-o de sobre maneira. O Papinhas está catético…não lhe dês importância que ele não merece!

Abraço

Fê blue bird disse...

Quem "fala" assim não é gago!
APOIADO!
Bom fim de semana.

Unknown disse...

Bolas, bolas, bolas....eu de bola percebo pouco, mas quem diz a verdade não merece castigo.bjs

Ana Paula Barros disse...

Quem conheçe Miguel Sousa Tavares,como escritor, eu pessoalmente tenho lido,e gosto(lógico não agradamos a todos e deve de haver quem não goste de o lêr).Como analísta político,gosto muito de o ouvir.Mas quanto ao seu futebolinho Clube do Porto,meu Deus o homem é um doente,e depois têm uma dorzinha de cotovelo(mais técnicamente uma epicõndilite)mas as mentes brilhantes nem sempre são PERFEITOS!

Da tua esposa:
Ana Paula Barros.

Isa GT disse...

Obrigada pela visita e quanto a clubites e interesses pessoaois, são duas coisas que dão comigo em doida ;)
Bjo

Maria Luisa Adães disse...

Continuo a dizer o que já disse,

"não o leio por ele ser como diz,
mas por acertar no que diz...

É um homem com 7 oficios - ou uma espécie de deus - está em todos os lugares!

Perfeito?...
Quem fala de perfeição?
Quem sabe falar disso?

Eu não sei,
ele não sabe
e assim se fala e escreve
o verbo "Saber" e aí há muito a dizer, mas não devo dizer, o Vitor
disse tudo!

Obrigada pelo nosso encontro, no meu
recanto virtual.

Gostei!

Mª. Luísa

Vitor disse...

Pois o homem não desarma...é mesmo dele...enfim!

Beijos e abraços

redjan disse...

Não comento a sua parte de escritor de romances ... pois nunca li nenhum. Desagrada-me a espécie de hipócrita demagogo .. imagino que usará a mesma receita nos seus romances, que não escapam ainda assim a certas polémicas de imprecisões e plágios.
Já na coluna d' A Bola ' ... a pessoinha senta-se a pega em bocados daqui e dali para construir a verdadezinha dos mentirosos.
Onde andava este mst quando as escutas puseram a nu o NOJO das vitóriazinhas do fcp?
A desculpá-los com a absolvição em tribunal? Absolvição porque essas mesmas escutas foram consideradas inválidas? Ahahahahahahah...
escribazinho de pacotilha!

Vitor disse...

Amigo Jan,nesta matéria estamos conversados...completamente em sintonia contigo!

Abraço

P.Moisão disse...

É pá,tás-lhe a dar forte e feio...se ele te apanha no dragon,corta-te o bico ;-)

Beijinho