segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A rainha...!!!


Quando se deu o “milagre” das entranhas brotar para este mundo cruel, e  sua Santíssima mãe nome lhe deu de irmã das aparições, longe estavam os fiéis que lhe haviam de seguir, quão sábia e de forte liderança ao mundo tinha vindo.Fez-se mulher,e com a rapidez de um raio lider se tornou.Com ar de Rokeira,mas sobria na personalidade, qual Deusa de encantar, e dos seguidores cativar, ao percurso haveria de chegar, espinhoso é certo, mas com mestria contornar. De terra humilde se fez grande entre os maiores, sem medo e com coragem ganhou a admiração dos mais queridos mas também dos inimigos.Veste a roupagem dos fieis,despindo o seu manto de raínha quando as situações assim o exigem,misturando-se no meio da plebe,tornando-se mais uma entre muitas.Assim mais fácilmente toma o pulso à satisfação,ou não,do "seu" povo .Coisa difícil de realizar, mas que para quem tem nome de irmã entre pastorinhos das aparições, difícil difícil era não tornar fácil o que muitos já davam como moribunda e sem retorno possivel com o êxito que se desejava . Prima pela simpatia,despida de preconceitos,frontal e directa na abordagem dos assuntos,alegre,contangiante, mas também qual cobra ameaçada do seu demarcado terreno, lança investidas zigazeadas lançando o líquido letal apanhando o alvo com facilidade .Sui generis pela forma como a sua presença em momentos cria um bem-estar extasiante, como rapidamente despe a pele do cordeiro meigo e doce e qual felino predador, lança as garras tornando infrutíferas todas as tentativas de fuga de quem não teve cuidado, e não assumiu responsabilidades. Para a frente, sempre para a frente, assim quer. E não lhe dêem razão para tal não pensar. Em tempos foi de uma presença brutal, resultado de um deixa andar aquando dos herdeiros nascidos. Mas mais uma vez de brio se encheu, e não tardou em presença ágil segura e elegante se tornar. Qual enciclopédia de bons costumes e de bem se apresentar, incentiva  quem a rodeia a imitar.Por milagre ou não,assumio o comando na hora exacta. Foi bom ter aparecido em tormenta assustadora, pois por aí se viu que a nau ia salvar…qual arca de Noé, a todos deu abrigo, assim lhe saibam retribuir…porque senão!!!...Decapitação!!!
...É assim a rainha!!!

11 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito Vitor. Uma rainha de extremos. Porquê terminar com um ar
ameaçador?!!!!!

Poetaporkedeusker disse...

Caramba Vitor! Essa raínha é ao mesmo tempo fascinante e um tanto ou quanto assustadora... eu não me ia dar lá muito bem com ela... não sou nada, nada, obediente senão às minhas mais profundas convicções e, ao contrário dela, não as imponho a ninguém... :)
Abraço GDE!

Anónimo disse...

Pela foto,uma cleópotra linda e arrepiantemente provida de beleza...pelo texto uma raínha em toda a sua enormidade,justa e de bom carácter,mazinha e de mau feitio quando a "plebe" não se comporta!Não era desprovido mais raínhas por aí fora...fazem falta!

J.Filipe

Anónimo disse...

長島冰茶↗ disse...
These are life and high quality web site available to you to do here, I wish you peace and happiness!
Diese sind das Leben und qualitativ hochwertige Web-Site zur Verfugung, um hier zu tun, ich wunsche Ihnen Gluck und Frieden!

PRETÉRITO MAIS QUE PERFEITO...! disse...

A forma enigmática como descreves a “tua”rainha, leva a crer que estamos perante alguém muito pragmática nas suas atitudes, mas que consegue de alguma forma levar a água ao seu moinho (ou castelo), com menor ou maior dificuldade…o extremar de posições é próprio de alguém nobre (neste caso a rainha), perspicaz, e acima de tudo usar a inteligência de uma forma equilibrada…e como tu dizes, ai dos que não assumam responsabilidades…decapitação, não é?

Abraço

Anónimo disse...

Dear blog friends: Hello!
I am from Taiwan, plastic surgery clinic's website, I am pleased to come to your blog, but also absorb a lot of valuable information and articles.
Besides, do we have this honor and opportunity to ask you to join my site to your blog, so that everyone sharing? Thank you!
The following is my website name and URL, also hope to regularly visit and exchange ︿ ︿ Oh, I wish you peace and success!

Anónimo disse...

“美”是主觀的,因此在規劃系統傢俱設計前最重要的就是消費者與室內設計師之間的溝通,消費者以生活使用需求以及喜好提供訊息而室內設計師端則以專業經歷、人體工學、色彩運用…等整合全部資訊作為規劃的主體原則,如此的成果才能符合實際

Vitor disse...

Pois...senhores e senhoras,esta "raínha" existe mesmo,e não é dos tempos mediavais,antes pelo contrário,é bem da actual época.Quam vier por bem,tem a sua total benção...quem assim não o fizer, além dos normais problemas rotineiros,terá acréscimo dos mesmos...mas garanto-vos que é uma personagem fascinante,e a seguir.
...É uma empresária de sucesso!

Vitor disse...

"Chinocas",quando quiserem vender "sabonetes"escolham outro blogue...aqui a "malta"diverte-se mais a escrever,e não tanto a vender banha de cobra...e só não vos apago,porque por principio dou sempre o beneficio da dúvida,O.K.!

continuando assim... disse...

uma boa Rainha !!

beijo e bom ano que vem já aí :)

teresa

Vitor disse...

...não duvides "Continuando Assim"!

Feliz Natal