sábado, 22 de setembro de 2012

Um quarto de século

Foi há vinte e cinco anos..Uma lança com um emaranhado de cabos de aço onde pendia um balde de cinco toneladas era habilmente manejada pelo Perú velho,a sua Ruston 22 agradecia a forma delicada como dela tratava...já sem o fundo do porão à vista fazia o rechego à sinalética do Portaló,ainda assim balde sempre cheio à superfície...o seu filho aguardava em fila de espera a sua vez para carregar a N 10 com as suas impressionantes trinta e seis toneladas,quase o peso duma aeronave comercial...eis quando se assumiu à ré do navio uma figura algo nervosa e num grito que se ouviu da popa à proa,deu a boa nova..."ó Perú's,têm mais um membro na família"...acabadinhos de ser pai e avó...os Perú's...eu e teu avô trabalhávamos juntos,há vinte cinco anos atrás quando nasceste,querida filha...muitos parabéns,e longa vida.Beijinhos meus,em particular do teu avô Zé Perú que bem sabes gosta de ti desde aqui até à Lua...eu na viagem de regresso!...parabéns também,Ana Paula!

3 comentários:

Mery disse...

Que doçura!*
MUITOS PARABÉNS PRA ELA...
e para o pai também !
Feliz aniversário Ana Paula!
Festa e bolinho pra comemorar a aniversariante tão lindinha.
beijinhos, que tenham uma boa noite e muita pazzz
Tudo de bom!!!

Anónimo disse...

Eu queria postar algo como isso no meu site e isso me deu uma idéia. Cheers.

alfacinha disse...

Feliz aniversário