domingo, 6 de setembro de 2009

Por fim...Rita Guerra!


…Passava alguns minutos das vinte e duas horas e, finalmente as luzes do palco emergiram da escuridão envolvente. Vai começar o concerto, pensei eu, e muitos mais. Qual quê? Quando ansiávamos pela bela silhueta da Rita Guerra, eis que surge entre a penumbra do fumo inalado do palco, qual D. Sebastião, um senhor atarracado e engravatado. Botou discurso até cansar os mais pacientes e melhores ouvintes. Agradeceu a tudo e a todos, chamou de ribatejanos aos algarvios, (será que ele sabia da minha estadia por aqueles lados?) de tanto entusiasmo no discurso. Às tantas não contive a minha curiosidade, e perguntei a alguém perto de mim que me pareceu de Albufeira, quem era o senhor bem-falante, já que este com o nervoso de ter a Rita por perto se esqueceu de identificar.Intrigado, o homem a quem indaguei da identidade do engravatado, respondeu-me: Não sabe? É o actual presidente da câmara de Albufeira, e candidato ao mesmo lugar, de seu nome: Dr. Desidério.Ah ok, respondi com cortesia.Mas fui novamente interpelado pelo simpático algarvio, que não resistiu a informar-me que desde Julho que diariamente há concertos na terra, e o senhor Desidério não falha nenhum.Seja na praia dos pescadores,ou nos paços dos conselhos. Para botar discurso, obviamente. Temos que voltar a elegê-lo, reafirmou com convicção. Na véspera tinha sido o Quim Barreiros, e se não cortassem o som ao microfone do presidente, nunca mais o Barreiros tocava acordeão, acrescentou uma senhora que ouvia a conversa,zunindo que nem uma abelha, não escondendo a impaciência do atraso do concerto. Agradeci a informação, e dei corda aos sapatos, porque rapidamente percebi que o meu interlocutor ainda falava mais que o Desidério, e a referida senhora certamente reumático na língua é que não tinha,e os meus objéctivos ali eram outros…por fim, e felizmente, lá apareceu a elegante Rita Guerra que cantou e encantou…valeu pela seca do actual e futuro presidente de Albufeira, hora e meia de música e canções da boa…safa!

5 comentários:

Ana GG disse...

Eu este ano não fui a nenhum concerto dos que fizeram a Albufeira. Os foram à borliú não me agradaram e os que gostava eram a pagar. Como estou em contenção de despesas...nada feito.

O Desidério é uma seca! Chiça!!!!!!
O pessoal da terra estava com vontade de socializar, não percebes nada disto.

;)

continuando assim... disse...

que raio de nome!!
Desidério

também gosto de Rita Guerra :)

bjs
teresa

Poetaporkedeusker disse...

Bela voz, a da Rita Guerra!
Quanto ao Sr. Desidério... juro que não conheço! :))
Abraço!

Nice disse...

...pois....eles diziam q'era à borla, né???? Pagaste com a tua sanidade mental!!!!!!!! Eheh

Vitor disse...

Minhas amigas, isto de passar férias em época de eleições não é fácil...quando regressei aqui ao burgo, levei com a presidente Rosinha…não há por onde fugir ;-)

Nice:Em Maiorca não apanhavamos estas secas…eram bem molhadas no mega parque :-)))

Bj*s