quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Esmiúçar...!!!




…Dá ideia que ambos tivemos um A.V.C…mas não! O Ricardo estava de boa saúde e recomendava-se…e eu? A expressão do costume, para confundir…claro que vão pensar que a foto é uma forma de me pavonear, mas como me chamo Perú, não me fica mal de todo, e a senhora Ana Paula qual minha sombra, só podia fazer parte do “quadro” também…e não posso esconder que foi um privilégio partilhar de muito perto com o já na altura, e mais que confirmado agora, monstro da subtileza humorística, naquela famosa tertúlia de braço de prata organizada pelos meus amigos Jan Jan, e Ceitil
…é notável a ascensão meteórica que tem tido. E por mérito próprio, a importância que está a ter na sociedade portuguesa, de tal maneira que os políticos de todos os quadrantes, já se acotovelam em fila de espera para o tal esmiúçar…pudera, estar no programa com os maiores picos de audiência dos canais televisivos, à pala do Ricardo, não é para esbanjar tal oportunidade… pena que o comediante seja isso mesmo, apenas comediante. Porque dá aulas de “ensino superior”, de como se deve pôr a inteligência e perspicácia de forma divertida ao serviço do povo, e não só… sem ferir sensebilidades, com as contas finais do agrado de todos. Mas como cada um é para o que nasce, não há nada a fazer, senão absorver ao máximo os momentos hilariantes que o fedorento nos proporciona…como daria um óptimo presidente dos tuguinhas!!!…esmiuçando aqui e acolá, com profecia e sabedoria de quem sabe do que fala ou insinua,ao contrário de outros,de que não sabem do que falam,e muito menos falam do que sabem… esclarecido e divertido,assim actuasse o presidente deste rectângulo á beira-mar plantado,evitando a bandeira que está a dar,na qual ninguém percebe,nem ele,o caldinho em que se meteu...aguardo com ansiedade que o Ricardo o convença a ir ao seu "tribunal"...vai ser de gritos...mas depois da barraca que deu,será que aceitará tal convite?Cá para mim já se recolheu nos seus aposentos em Boliqueime a tratar dos papeis para a reforma...!!!E para que não passe com tédio a "merecida"reforma,que tal esmiúçar as falésias que estão em risco de desmoronamento no seu Algarve?E que são mais que muitas...!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Priminho,não queremos o Cavaco, aqui no Algarve…o Ricardo sim! Tem inteligência e humor.

P.S.A Azinhaga espera por ti.

Beijinhos

poetaporkedeusker disse...

Caramba, Vitor! E eu que nunca consegui ir a Braço de Prata... vocês podem achar que é exagero, mas para mim é como se me perguntassem se podia ir à Austrália... :)))
Os Esmiuçadores? Pois! Eles até me conseguem agarrar à televisão e tudo... os ilustres boémios, os mui dignos safados :)))
Caramba mesmo!!!!

Nice disse...

Ahhh....que curioso....e não existe uma balança lá atrás....