segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O homem sabe da poda...

“Ai Jesus”, comentei com alguns amigos de águia ao peito, quando soube o nome do senhor que iria tomar conta dos destinos da primeira equipa de futebol do meu glorioso. O homem é só “calinadas”, deve ser um fartote de rir nas cabines com as suas palestras. E resultados devem ser do tipo de dar tertúlias de gozo ao Costa lá do norte…pois enganei-me eu e, muitos mais. Há décadas que não se via futebol de tão fino recorte lá para as bandas da luz, e três troféus ganhos em menos de um mês…peço desculpa Jesus!
Mal comparado, mas este inicio de época do “Maior”lembrou-me a biografia de um dos maiores escritores da actualidade de seu nome Paulo Coelho, que ao que consta era um aluno sofrível enquanto estudante, mas que já escrevia como poucos. Pois o Jesus da águia Vitória, pode não ser um grande orador, mas sabe de futebol como poucos…e chego à conclusão que por causa do inverso é que o Benfica, anda em jejum há tantos anos…dou a mão à palmatória, tinhas razão Jan Jan!

3 comentários:

redjan disse...

Amigo ... no fundo estavas apenas descrente em relação ao que o nosso Benfas tem feito tantos anos a fio... Mas o facto é que o JJ só pensa em bola, estuda a fundo e não desiste nem deixa desistir. E era de uma pessoa assim que andávamos necessitados... que não deixasse o pessoal sair de campo sem deixar a pele por lá...
Pode falar sem floreados, aliás nem melhor nem pior que 90% dos Tugas... mas que percebe de bola e tem carisma.... isso podes ter a certeza !

ps: mas não te esqueças... ainda falta a parte de a cabranzada do apito deixar de tomar café, com leite e sem, e mamar fruta lá para os lados do papa e mais a sua habitual e saloia ironia que encanta jornalistas de calças em baixo...

Anónimo disse...

Que me lembre, só nos tempos do saudoso Jimmy Hagen é que se corria tanto, e com tanta alegria…e se o Benfica quisesse um orador, contratava um padre!
E para quando uma futebolada?

P.Pereira

Vitor disse...

Jan : Pois é, o perigo agora será mesmo das pequenas de joelhos, a mamar…leitinho, por troca de uns quantos resultados falseados…a ver vamos!!

Pereira: nem mais, é preciso recuar mesmo umas décadas para lembrar futebol deste quilate…e Mrs.Hagen sabia como por os “cavalinhos”a correr e, em” sui” sitio!!
Futebolada? Estou cheio de artrites ;-)