terça-feira, 25 de agosto de 2009

A irracionalidade do Miguel...!!!


…Sousa Tavares, jornalista, escritor com projecção internacinal, analista político com alguma credibilidade, mas, há sempre um mas, nisto de ser bom em muita coisa. O homem fica ao nível dos “Zés da bola”, quando se trata de falar do F.C. do Porto, que é como quem diz, não sabe do que fala, e muito menos fala do que sabe, tal o seu anti-benfiquismo primário, ou provincianismo incurável. Leio com alguma regularidade a sua crónica desportiva (ou destrutiva) no jornal diário com maior tiragem cá no burgo do pontapé na bola…e quando termino a leitura da análise que o senhor faz do rescaldo futebolístico da semana,foi hoje o caso, assola-me um sentimento de indignação para com ele, que depois se generaliza a todas as pessoas com cargos com alguma, ou muita relevância neste país do pontapé prá frente, desde majores, passando pelos pintos e, acabando…se é que isto tem fim… no subalterno e moço de recados Madaíl. A racionalidade deste e, doutros senhores da nossa praça só está presente quando o assunto é de menor relevância, ou sem interesse. Assim que a coisa em questão mexe com a clubite ou interesses pessoais, rapidamente passam a irracionais com toda a esperteza saloia que os caracteriza, passando atestados de estupidez aos tuguinhas a norte sitiados,contando-lhe histórias da carochinha em que o lobo mau mora na catedral da luz. Ao mesmo tempo que lhes metem o dedo pelo cú acima, alguns de preferência o punho inteiro…pois constato que de há muitos anos a esta parte, são sempre os mesmos a dizer a mesma merda, dejecto que é engolido por quase todos os que só vêm dragõeszinhos azulinhos à frente do nariz.Foda-se que é demais, não se lê uma puta de uma crónica assinada pelo escriba oficial do papa, sendo este mais conhecido pelo cognome de abimbalhado Costa, em que o vermelho não se torne o alvo preferido, talvez por ser a cor de investida dos animais irracionais que pastam na lezíria …será?

5 comentários:

Anónimo disse...

Deve ter qualquer coisa a ver com animais da Leziría, pelo modo como vão a partir tudo pelo caminho, após abalada da capital…irracionais provincianos ;-)

P.S. Um bom tema para o Sousa escrever...ficaria azul de vergonha.

Joaquim José

Abrantes disse...

Nem sempre a inteligência é utilizada para causas nobres, e invariavelmente com fins alienatórios e distorcer a verdade…neste caso,a desportiva.

Anónimo disse...

Só por auto-flagelação, se consegue ler as crónicas desse senhor…e tu lês?

António Prata

redjan disse...

Mas ainda lês o monocórdico ? F....-se ... eu nem na merda dos livrinhos dele toco...

Vitor disse...

Amigos,temos que ler de tudo,para ver até onde vai a irracionalidade de alguns escribas da nossa praça!!!