Maria embranha-se na neblina em manto acolchoado real e nupcial.Com o romper do sol a beleza torna-se encanto,alindando a manhã bordada a cristal.Presa nas ervas que cobrem outeiros, ergue-se ao sol em concha rutilante,afagando os suaves matinais nevoeiros.
Maria ao passar as colinas,torna-as em tons esverdeados diluídos na luz que passa entre silhuetas esbeltas.Maria mãe natureza acorda de sonhos encantados,o mundo agita-a na euforia das gentes.Pairam as nuvens meigas e ligeiras em cabeça sua,como ténue véu que lhe beija os pés.Espreita-se ao sol que pelas ladeiras desce lentamente dos cumes aos sopés,cansando Maria seus pés,de tanto calcarrear,e aos sete ventos cantar melodias de encantar .Maria olha o casario no vazio do mundo feito de nós amontoados em novelos,em surdina murmura o ribeiro profundo libertando agruras feitas de pesadelos.Maria ouve-se nos outeiros e nas quebradas ternas melodias entoadas por cantores feitos passarinhos,lembrando cancioneiros e trovadores.Maria entrelaça-se nos píncaros como teias,no silêncio absoluto e avassalador,arrumando os pensamentos e as ideias,quebrando as amarras da vida interior.Maria abre as grilhetas do acorrentado viver,admirando os confins de paisagens belas,esquecendo-se do mundo no sofrer mergulhado.Maria tem vivência dura construída de ébrios sonhos da beleza que enche a imaginação,gozando a montanha que se ergue altiva,quanta tristeza lhe escapa com emoção na fuga à realidade passageira e furtiva.E Maria,sempre Maria,e mãe da natureza eternamente, ouve melros e pardais,e outro passarinhos que tais,procurando seus ninhos nos outeiros, e também nos arrozais.No simples nome de Maria,encanta ventos,mares e maresias vindos das profundezas dos oceanos,encantando e cantando,Avé Marias até!
E Maria,simplesmente,sonhou um dia ser mãe nem que fosse por um dia.de um qualquer trovador,porque eternamente mãe da natureza será com muita paixão e amor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
"Maria tem dura vivência construída de sonhos ébrios da beleza que enche a imaginação,gozando a montanha que se ergue altiva,..."
Amigo Vítor, diz-me o que te faz ser assim tão sonhador :-) Neste belíssimo texto mostra bem a tua excelente inspiração. Parabéns!
beijinhos
Vitor,
que texto lindo!
A inspiração dançou contigo a música bela e teus dedos acariciaram com beleza.
Obrigada por sua visita.
Beijinho.
Fernanda.
Maria tem aqui um reino.
Beijos.
Oh Vitor, que prosa linda aqui nos ofereces. Adorei, adorei de verdade. É que eu gosto dessa tua simplicidade de SER. Gosto mesmo.
Obrigada por todo o carinho que me tens deixado lá naquele cantinho, que, para além de ser meu, é também teu e todos os Amigos que vierem por bem.
Espero continuar a ter-te, sempre, por lá.
Desta Maria, que podia muito bem ser essa que aí descreveste, porque nela me revejo, como tantas outras Marias.
Abraço carinhoso e emocionado :)
Muito bonito este texto Vitor, BINGO. Prefiro este teu registo, apesar do outro também me divertir....bjinhos, continua.
Vítor,fiquei sem palavras,porque as escreveste todas no texto...ficou esta para ti:
ADOREI
Beijinho
Vitor
Que belo texto nos ofereceste!
Conciliaste sensibilidade e palavras.
Gostei muito.
Beijo
Em tons de notas de música,que nos leva a dançar e sonhar nas tuas palavras.
B.A.
A esperança permanece aquarelando os dias e muitas Marias.
Meu beijooO*
Vítor. Estou de volta, depois de um pequeno período de descanso. Que bom retornar e ler um texto tão lindo de Maria. Grande abraço.
Marias.... :)
gostei
bj
teresa
Enviar um comentário