Neste meu processo reparei e revi objectivos. Mudei em alguma coisa a minha rota de vida, até porque me obrigou a projectos novos e horizontes renovados, dando-me inclusive o pensamento de que a minha vida profissional, e não só, pode e deve ser a partir de agora mais ambiciosa. Deu-me a confiança de que uma paragem não é necessariamente uma desistência, mas antes pelo contrário, será antes um renovar de energias que me propõe novos rumos , novas ambições que pretendo realizar.
Sem duvida nenhuma que através desta caminhada houve uma renovação do querer mais duma vida que pensava finda a nível profissional, e com muito poucos objectivos. De futuro, e de certeza se irão reflectir em todos os sentidos em mais e melhores projectos, aliás e neste momento alguns deles estão próximos de realização.
Só tenho a agradecer a todas as pessoas que me acompanharam pacientemente neste meu caminho e objectivo.
Obviamente á minha família. Particularmente á minha esposa Ana Paula e a minha filha Ana Margarida e um agradecimento especial ao meu irmão Carlos Peru pelo incentivo e força que me deu para que este processo chegasse a bom termo.
É com carinho e admiração que louvo o esforço e profissionalismo que os meus formadores, Carlos Costa, Filomena Passos e Helga Bandeira.Foi uma honra ter conhecido o fantástico Pedro Moreno,com uma desponibilidade e simpatia contagiantes.Competência acima da média fazem dele um homem com H,daqueles à séria.A troco de coisa nenhuma,trocou o seu precioso tempo em prol do meu.Vai ficar no meu restrito leque de pessoas,a quem verdadeiramente posso chamar de amigo.Uma longa e feliz vida,Pedro Moreno. Uma dedicatória muito especial á minha profissional Sónia Robalo, pela empatia, carisma,e carinho, que demonstrou desde o acompanhamento inicial com a minha esposa no seu processo até a este momento que culmina com a minha pessoa.O ter mais idade não significa necessariamente mais capacidade para resolver os problemas que o quotidiano nos traz,e quando a vida se resolve zangar connosco,ou nós com ela,nunca se sabendo bem no ajuste de contas final,quem se zangou com quem,e dizia eu,foi fantástico ter alguém por perto,com uma capacidade espiritual tal,que rapidamenta me devolveu a força necessaria para me põr de bem com a vida,e com os que de perto comigo a partilham .Afinal sempre há o "sinal"...e ele esteve bem perto perto de mim!Entrou-me pela vida dentro no exacto momento em que eu estava a desistir dela .Assim simples,e simplesmente no lugar certo,devolveu-me a força que teimosamente se ia ausentando de mim.Que a vida lhe traga tudo de bom,que bem o mereçe.Obrigado Sónia,bem haja.
Cabe-me por fim citar dois grandes amigos que tanto me têm “empurrado”, para a escrita e leitura. Também sem eles, certamente que este processo bem mais difícil seria. Uma vénia para ti, Ceitil, de igual modo outra para ti,Jan Jan.
Cabe-me por fim citar dois grandes amigos que tanto me têm “empurrado”, para a escrita e leitura. Também sem eles, certamente que este processo bem mais difícil seria. Uma vénia para ti, Ceitil, de igual modo outra para ti,Jan Jan.
Um muito obrigado a todos, convicto que continuarão a realizar o excelente trabalho para com a comunidade.
...E na sombra continua "alguém",que tanto sol me tem dado iluminando-me o espirito,quando por vezes este se ausenta de mim...OBRIGADO,DRª T.M.
...E na sombra continua "alguém",que tanto sol me tem dado iluminando-me o espirito,quando por vezes este se ausenta de mim...OBRIGADO,DRª T.M.
Vítor Perú
48 comentários:
Parabéns, Vitor. Mais uma etapa daquelas de que se pode e deve orgulhar!
Mas confesso que ainda não percebi exactamente o que quer dizer a sigla do processo... desculpe, mas eu, nestas coisas, sou mesmo curiosa. Burra q.b., mas curiosa...
Abraço grande!
Parabéns Vitor!
É bom quando conseguimos ultrapassar, com esforço e dedicação, os tempos piores que a vida nos vai oferecendo sem nós querermos.
Beijo
Vitor ... abraço grande e bom. Vales a pena!
RVCC significa Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Visto que notei aqui quem perguntasse, hei por bem elucidar. Confesso que também tive de pesquisar.
Espero que esteja feliz - tem todas as razões para estar - e, estando o Vítor feliz, devemos todos estar felizes.
Parabéns por ter cumprido os seus objectivos e ter fechado esta etapa à qual se seguirão, certamente, outras etapas mais desafiantes - profissional e pessoalmente.
Cá estou eu, Vitor. Também não sabia ao que vinha, mas fico toda contente e desejo-te muitos mais sucessos por uma longa e feliz vida fora. E sempre a blogar. ;-)
Cada degrau superado dá sempre mais força para ultrapassar o próximo e parabéns.
Abraço
Maria João:Obrigado pela visita,quanto ao RVCC,já alguém explicou as siglas!
Bj*
Acácia Rubra:É isso mesmo,com esforço e dedicação conseguimos os nossos objectivos!
Obrigado
Bj*
AMIGO JAN,fazes parte deste processo.Estive trinta anos sem ler coisa alguma,e muito menos escrever.És o principal obreiro desta coisa de ter o "bicho" de escrever e ler,e como isso me ajudou neste projecto.
És uma grande malha!
Abraço
Talvez:Estou felicissimo com o teu comentário...um obrigado sincero!
Bj*
Guida Palhota:Bem vinda a este modesto cantinho.Que os desejos para mim te dupliquem a ti...obrigado!
Bj*
Isa GT:Vou ter sempre em conta o que me contas...obrigado pelos parabéns!
Bj*
Vítor, nunca desistas!
Parabéns e grande abraço
Amigo Ceitil:Sabes bem,és uma referência para mim.Vou seguir o teu conselho!
Abraço
Admiro quem não desiste, se entrega a novos desafios e os supera.
O amigo é um vencedor, parabéns pela bonita vivência que nos deu, e de certeza nos continuará a dar.
Um abraço amigo
Fê
Vitor .. .lembro-me de falarmos sobre a coisa .. .de tanto te melgar para leres e leres ... para descobrires o TEU caminho sem medo. Apenas fui obreiro da melguice. TUDO o resto .... estava lá e foste com luta descobrir.
Nada deves a ninguém , escreves as tuas palavras. Quem delas souber fazer caminho ... terá conhecido um pouco mais de ti. Simples! Como tu e o modo como sabes rir das coisas, mesmo das que por vezes te aparecem dificeis.
Um destes dias tenho de voltar a VF para um almocinho à sombra!
Vitor
Os meus sinceros parabéns! Nunca é tarde para aprender...subiste mais um degrau.
:)
Fê-blue bird:Pois...por te ler também muito!
Sinceros agradecimentos.
Abraço grande
Fogo,Jan...agora babei e emocionei-me...mas deixa-me que te diga,tu és daquelas pessoas por quem tenho um carinho especial...nunca te vi vaidoso,muito menos arrogante,e foi bebendo da tua simplicidade que "aprendi" a juntar umas letras...e obrigado pela paciência!
ABRAÇO, GRANDE AMIGO!
Ana GG:Eu subi um degrau...mas tu subiste imensos desde que te leio!
Obrigado
Bj*
As voltas que a vida dá.Quem diria que ainda tinhas paciência para tal.É muita generosidade da tua parte reconheceres quem muita influência teve nessa tua conquista,e no jeito e carinho como falas da leader SrªSónia,só te podes considerar um homem feliz!
Parabéns
beijinho
Parabéns!
Sempre fui fã de quem evolui e decide ir mais além.
Um abraço de parabéns!
Estás no caminho certo.Continua!
Parabéns
P.Moisão:Paciência só tinha que ter...estive rodeado de gente tão competente,que não os podia desiludir.Obrigado pelos parabéns!
Bj*
Apple:Fico feliz por me admirares assim.Tudo de bom também para ti!
Bj*
J.Filipe:Vou tentar continuar neste trilho...obrigado pelo reconhecimento!
Abraço
Pois bem meu amor, só faltava cá eu para te comentar, o teu post.
Dar-te os PARABÉNS pelo teu êxito de teres concluído o teu processo, foste
tu o grande impulsionador deste projecto a dois, eu comecei, e conclui a primeira parte.
Agora chegou a tua vez, e soubeste desenrascar, porque não é fácil, parece que não mas deixamos de estudar vai para 30 e tais anos, mas conseguiste. Naquela altura queríamos era namorar, mas finalmente está finalizado este projecto, fico super feliz por ti.
Agora vou eu começar, a segunda etapa, só espero que me dês forças como te dei a ti, para que juntinhos consiga-mos levar, a água ao nosso moinho já diz o ditado popular !
Da tua esposa:
Ana Paula Barros
PARABÉNS PELO TEU EXITO
Adoro-te....
Vítor,brilhante o entusiasmo que empregaste no teu projecto,e ao que pareçe bem rodeado de gente boa.Fico feliz por ti,e pelos que te acompanharam.
Parabéns.
B.A.
Ana Paula: partilhamos caminhos e destinos desde há muito, quase desde crianças. E quis o destino que quase já em tempos de calmia, nos propuséssemos a este frenesim de concluir com êxito o processo de RVCC.Entre os muitos que temos feito no trilhar das nossas ambições, não é de todo fácil esta caminhada, mas com a entreajuda que ao longo dos anos vamos tendo entre nós, só podia mesmo termos sucesso. Tu costumas dizer que por trás de um grande homem, está uma grande mulher, eu resalvo, dizendo: Ao lado do Vítor Perú, está sempre a Ana Paula!
Também te adoro.
B.A.:Obrigado pelos parabéns...e sim, estive rodeado de gente muito boa e competente,a eles devo o sucesso obtido.
Agora vai com calma ... a vida segue sempre.
E se por um destes dias te aparecer convite para a Secção Cultural da tal NOSSA Casa ... aceita. Afinal a cor já tu tens !!!
RED,estava calmo…mas essa coisa do hipotético convite para a secção cultural da NOSSA casa, deixou-me deveras nervoso…quanta honra estar perto da casa do nosso “Jesus”, de quem somos bons “discípulos”…e sim, vermelho desde aqui até à lua!
Estamos aí…AMIGO!
...Estranho seria não seguires a tua "força"
Acredito, simplesmente porque acredito em mim.
Somos ou não sangue do mesmo sangue?
Tá tudo dito...
Continua mano...o destino está ali, mesmo ao virar da esquina.
Abraço.
...E juntos caminharemos,mano!
Abraço
Já diz meu vô: É pra frente que se anda!
Saúde e paz, o resto a gente corre atrás.
Beijos.
Juci.É mesmo...obrigado pela força!
Bj*
Vitor
Tenho recebido seus comentários em poema e me têm dado alegria na forma como o diz.
Também sou amiga da pekenasutopias
há um tempo largo no sapo.
Vejo que congratula os amigos que o têm ajudado no seu processo de vida.
Gosto do que diz e da forma como diz.
Um abraço,
M. Luísa
Maria Luísa:Obrigado pelo partilhar deste momento,e obviamente que é um prazer ler o que escreve!
Bj*
Para prefácio não está mal não senhores... vamos lá, de post em post, ainda te acontece livro! Força Vítor
Maria josé:Vindo de ti o elogio,vou ficar com insónias,pela gratidão!
Obrigado.
Bj*
Só falto cá eu amigo, pelo meio de tantos comments...para te acarinhar e dar os Parabéns por este feito... Mesmo depois de te congratular telefonicamente, não queria deixar de não deixar aqui registadas também as minhas palavras, afinal as que escrevemos sempre podemos voltar atrás e quando nos fazem falta, porque estamos mais em baixo, voltar a lê-las, e poder levar connosco a energia positiva que colocaram nelas...tb é para isto que as palavras servem. Tenho a certeza que durante este processo, que conheço, cresceste ainda mais um como pessoa e esse, quanto a mim é o proveito pessoal e principal a retirar destes processos. Claro que, do ponto de vista académico é importante no actual contexto e organização social em que vivemos...mas Victor, nada melhor e mais valioso que a experiência, a catarse, o encontro com o que foste no passado, o que és no presente e o que podes perspectivar ou aspirar ser no futuro, ....no fundo uma súmula feita aos 50, que é a melhor idade, a mais madura, para definir o que queremos de nós próprios daqui para diante, porque até aqui e muito bem vivenciamos e experienciamos apenas...BJSSSS MUITOS PARABÉNS, uma vez mais....boa inspiração.
Maria Vitorino:Obrigado...mas não exageres.A tua visita por aqui é uma honra!
Bj*
Ana Almerum:Que comentário inspiradíssimo o teu...quase que babava com tanto elogio.Obrigado mesmo,e tudo de bom para ti,e família.
Bj*
Invejo-te essa paz. Confesso que ando meio barata atarantada.
Talvez tal como tu, acabe por encontrar o meu caminho. A ver vamos.
*
Ginger :Espero que sim,que o encontres!
Bj*
You did it, Vitor!!!!
Mil parabéns em mais esta conquista!
Bjs
XS
X.S.:THANKS ;-)
BJ*
Depois de tamanho elogio público, estive quase a optar pelo silêncio, por dificuldade em encontrar as palavras certas...
Mas, como facilmente se percebe, não resisti.
Um pequeno reparo para esclarecer que esta fase não foi fruto do acaso. Não foi fruto desta ou daquela ajuda, deste ou daquele contributo. Foi fruto de um esforço, individual, feito ao longo de toda a tua existência e de todas as tuas vivências, que acabou “concentrado” num curto espaço de tempo e numas tantas folhas de papel.
Um forte abraço de parabéns pela conclusão desta etapa. Desejos de que seja apenas e só isso mesmo, uma etapa.
Partilho uma frase de autor que não retive, que disse algo que se encaixa nas palavras de agradecimento e de aplauso, que tão amavelmente escreveste: "A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar."
PM
Enviar um comentário