sábado, 23 de outubro de 2010

A CAROLINA...DOS MARTINS

Os anos passam e, ficaste com muitos mais em menos de nada. O teu caminho seguiste e com rebeldia conseguiste, o que muitos previam uma vida triste de correrias, desencontros e confrontos, mas… de repente muitas alegrias, num passar de tempo em passo largo, e tão largo que num ápice te tornaste mãe, e ainda ontem brincavas às bebés e mamãs, sonhando um dia ser mãe. E tanto brincaste e, o gosto lhe tomaste que em momento de muita inspiração, a ti deste e aos avós também o brinquedo do vosso coração…A CAROLINA, pois então!

Pequenina, linda e frágil, mas tão ágil com um sorriso tal, que se percebe que nasceu em momento de muita oração, com amor e paixão fruto de uma bonita união.

Avô Martins, a Carolina força lhe deu, para enfrentar a vida e gosto por ela ter, que em tempos o fez descrer por infelicidade ter num dia que não pôde prever, mas agora sim, feliz por neta ter, e vê-la um dia e velhinho recordar, que valeu a pena tanto tempo esperar…quiçá até um dia no altar.

Avó Isabel, que um dia foi rainha em Portugal, por beleza ter sem igual, e assim por mérito ganhar o pedestal, agora ter em seu manto a beleza e o encanto, de um sonho sonhado por vezes em pranto, uma menina com nome de princesa…neta sua,A CAROLINA, sua alteza.

Taia Fernanda, que em sua caminhada solitária, por nunca seus afectos querer partilhar, com cara-metade que fosse mesmo belo e cortez, teve agora o presente de também “mãe”ser, mesmo que no faz de conta de o ser…sabe-se lá se um dia não pensou ser…mas que importa…A CAROLINA tudo faz esquecer.

Tito tio, diminuitivo cá dos meus, e de seu pai também, e que pai vai ser também, todo babado anda por em sua família ter, uma linda menina, quiçá os olhos do seu ser…A CAROLINA, só podia ser.

BERNARDO e LURDES orgulhosos hão-de estar lá no céu, em seu cantinho partilhado e nunca em separado, e felizes pela certa, que mesmo tão longe, vão estar sempre em alerta e, de olhos  nela…A CAROLINA, sua bisneta.


…E assim mais cresceu a família dos Martins, por doce CAROLINA terem, qual encanto de petiz.

domingo, 3 de outubro de 2010

UMA PÁGINA MAIS...!!!

Quando se deu o “milagre” das entranhas brotar para este mundo sem graça, e em sua graça florir tão encantadora criatura,tendo sua Santíssima mãe lhe dado o nome  de Mosca com direito a assento, longe estavam os fiéis que lhe haviam de seguir, quão sábia e forte liderança o mundo  tinha por testemunha.Cresceu, mulher se fez,e líder se tornou.Ar de menina, sóbria na personalidade, qual Deusa de encantar, e dos seguidores cativar, ao percurso haveria de chegar, espinhoso é certo, mas com mestria contornar. Humildemente se fez grande entre as maiores, sem medo e com coragem ganhou a admiração até dos cépticos.Veste a roupagem dos fieis,despindo o seu manto de raínha quando as situações assim o exigem,misturando-se no meio da plebe,tornando-se mais uma entre muitas.Assim mais fácilmente toma o pulso à satisfação,ou não,do "seu" povo .Coisa difícil de realizar,mas fácil  torna o que muitos já em desespero de causa  dão como moribundo e sem retorno possivel  o êxito que se deseja . Prima pela simpatia,despida de preconceitos,frontal e directa na abordagem dos assuntos,alegre,contangiante.
Por entre palavras gestos e expressões, ouvindo conversas com redobradas atenções, e assim exorcizando diabos à solta em aflitos corações, e espíritos corroídos por fortes emoções, afogados em tantas desilusões.


Navegas em mentes agitadas, com ondas de neurónios desalinhados, trocados e emaranhados de tanto pensar de vidas desfeitas e rarefeitas de tantas vezes tentar agarrar o que se perdeu em tempestades de alto mar.

Quem por ti na rua passa, quão despercebida te tornas por entre a multidão em corridas de turbilhão, longe imaginam a destreza que possuíes quando em castelo teu, fechado a sete chaves, por mil segredos guardar, e não os poderes desvendar, nem ao rei, senhor e detentor de todas as forças da natureza, para o bem e para o mal, mas tu, sempre fazendo o bem, não olhando a quem.

Jovem princesa, em pedestal de rainha, por teu ser por mérito proprio, por sabedoria tal já possuíres em tua mente, que ouve quem fala verdade, e por vezes a si próprio mente, por desnorte e sem dar com norte, mas tendo em ti a luz, a tal, que ilumina almas enegrecidas pelas trevas do pensamento, que arrebatadas e vergadas pelas agruras de sonhos desfeitos em lágrimas de pranto, as encaminhas em caminhos certos, com palavras certas  e sábias, envoltas de carinho muito.


A bênção terás do Deus em que acreditas, que vida longa te dará pela certa, por teres por cá, na terra, e em castelo teu, a nobre missão de encaminhar judeus, pagãos e cristãos, a encontrar caminhos seus trilhando pensamentos,e ensinamentos teus.

A mais uma etapa chegaste, sem desgaste, por ainda jovem seres, e teres um poder teu, que impressionas até um ateu.


LONGA VIDA…!!!!