sábado, 31 de dezembro de 2011

Carta Aberta

Luís Capucha,em resposta ao teu pedido de solidariedade para com os formadores do CNO da nossa terra aqui vai então o meu contributo,e desculpa os moldes com que vou fazê-lo:


...que me repugna e vómitos me dá a ligeireza com que os politiqueiros deste governo a mando dos asnos da Troyka trataram os formadores e profissionais do CNO de VFX...o adjectivo "foda-se" é por muitos considerado um ofensa à moralidade e ética de um povo culto,mas que melhor desígnio para com estes primatas de apêndice ao pescoço,acéfalos por natureza,estúpidos por paixão,e dizia,que não mandá-los "foder" mesmo,pois o mesmo fazem connosco.

domingo, 18 de dezembro de 2011

A dez mil metros

Um avião que parte,uma paixão que chega,uma vida sem sentido,um voo com destino.
Um pássaro sem ninho,uma ave sem carinho,vidas trocadas,paixões ao rubro,um destino em risco,cilada preparada em menos de nada acima das nuvens não se dá por nada.
Uma vida anulada em sonhos desfeitos,promessas não cumpridas em conversas vãs,a altivez em forma de nudez,acima das nuvens tanta pequenez.
Um pássaro gigante com forro de metal,comanda o destino de quem dele faz caminho para à terra chegar,terra prometida como não há igual,a dez mil metros se torna irreal,descendo à terra se torna desigual.Engano no desencanto no pecado capital.
De fio a pavio tudo se torna destino,preso por um fio,se quebra a confiança na descrença de uma promessa,vivida sem vida,numa lenta agonia,olha para o céu,no horizonte um pássaro com forro de metal nele sentado comanda a vida de tantas vidas à terra prometida,sentidas e vividas!
E risco se cobra em nada trocar,pelo toque se faz anichar em penas de um sonho se faz um lar,desencanto que torna a chegar em voo picado não mais lá voltar.
ELE assiste,assentindo e consentindo as nuvens rasgar um pássaro gigante de forro de metal,aporta no porto da capital ,sem medo se faz anunciar qual deusa de encantar,vidas privadas,trilhos e encruzilhadas.

Norte sul,este,oeste...nada de novo!


domingo, 11 de dezembro de 2011

As Escadinhas da Adelina



A magia das palavras testemunhadas pelo Zé,palavras escritas pela Adelina no lançamento do seu livro,"A  Fonte das Escadinhas"...Parabéns Adelina pelo teu livro...obrigado Zé,por ser também por tua mão que descobri esta magia!

...E foram realmente momentos mágicos!...Adelina,saloia de gema,e como tal mulher com uma perspicácia e inteligência que se coaduna com as suas origens...escrever hoje em dia neste país amordaçado pelo economicismo é puro heroísmo,e tu Adelina Soares,és heróica por isso mesmo,pela coragem e ousadia de nos brindares com tamanha obra,indo ao âmago das tuas raízes sem qualquer tipo de preconceito,pondo a nu tudo o que a ela diz respeito,e quão nobre é...e que bem transcrito foi!

Parabéns mesmo.