quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Esmiúçar...!!!




…Dá ideia que ambos tivemos um A.V.C…mas não! O Ricardo estava de boa saúde e recomendava-se…e eu? A expressão do costume, para confundir…claro que vão pensar que a foto é uma forma de me pavonear, mas como me chamo Perú, não me fica mal de todo, e a senhora Ana Paula qual minha sombra, só podia fazer parte do “quadro” também…e não posso esconder que foi um privilégio partilhar de muito perto com o já na altura, e mais que confirmado agora, monstro da subtileza humorística, naquela famosa tertúlia de braço de prata organizada pelos meus amigos Jan Jan, e Ceitil
…é notável a ascensão meteórica que tem tido. E por mérito próprio, a importância que está a ter na sociedade portuguesa, de tal maneira que os políticos de todos os quadrantes, já se acotovelam em fila de espera para o tal esmiúçar…pudera, estar no programa com os maiores picos de audiência dos canais televisivos, à pala do Ricardo, não é para esbanjar tal oportunidade… pena que o comediante seja isso mesmo, apenas comediante. Porque dá aulas de “ensino superior”, de como se deve pôr a inteligência e perspicácia de forma divertida ao serviço do povo, e não só… sem ferir sensebilidades, com as contas finais do agrado de todos. Mas como cada um é para o que nasce, não há nada a fazer, senão absorver ao máximo os momentos hilariantes que o fedorento nos proporciona…como daria um óptimo presidente dos tuguinhas!!!…esmiuçando aqui e acolá, com profecia e sabedoria de quem sabe do que fala ou insinua,ao contrário de outros,de que não sabem do que falam,e muito menos falam do que sabem… esclarecido e divertido,assim actuasse o presidente deste rectângulo á beira-mar plantado,evitando a bandeira que está a dar,na qual ninguém percebe,nem ele,o caldinho em que se meteu...aguardo com ansiedade que o Ricardo o convença a ir ao seu "tribunal"...vai ser de gritos...mas depois da barraca que deu,será que aceitará tal convite?Cá para mim já se recolheu nos seus aposentos em Boliqueime a tratar dos papeis para a reforma...!!!E para que não passe com tédio a "merecida"reforma,que tal esmiúçar as falésias que estão em risco de desmoronamento no seu Algarve?E que são mais que muitas...!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Foi à vinte e dois anos...!!!




...Que esta linda princeza de seu nome Ana margarida,ao mundo veio.Digam lá que não foi um "trabalho"bem feito...!!!

LONGA VIDA,e que realizes todos os teus sonhos!

BEIJO do pai...e da mãe!

sábado, 19 de setembro de 2009

VOA ALTO...A MINHA HERDEIRA!!!

.jpg">





…E vai para o terceiro e, último ano de gestão turistica e cultural …Politécnico de Tomar…Filhota, que todos os cabelos brancos que têm vindo a proliferar
na minha cabecinha pensadora, signifiquem sucesso, e felicidade, na nova vida que te espera!

sábado, 12 de setembro de 2009

Berardo o homem de preto...e vermelho!!


Joe Berardo foi o convidado do "cinco para a meia-noite", que por acaso começou quarenta e cinco minutos depois, pormoneres.Mas dizia eu, que Berardo foi o eleito para o referido programa. Facilmente se percebeu que o dom oratório não é o seu forte, tendo mesmo muita dificuldade em articular as frases e, exprimir o seu raciocinio,talvez por manter o sotaque da sua terra natal,a Madeira, misturado com o de terras do tio Sam e Mandela,por onde andou muitos anos a ganhar a vidinha.Mas ao fim de cinco minutos de conversa, habituamo-nos, e passamos a entender a sua dicção passando a beber com sofreguidão todos os ensinamentos de um homem que partindo do zero, se tornou dos mais ricos de Portugal,quiçá da Europa. A pergunta sacramental chegou pelo moderador, de quem não me lembro o nome, mas também não é grave...comendador como conseguiu chegar a este patamar de sucesso? Muito simples, respondeu! Basicamente não sei fazer nada, inclusive o meu próprio filho diz que nem para motorista me queria! Então, como assim? Retorquiu o entrevistador, como não acreditando no que Joe dizia entre muita linguagem gestual, e poucas palavras perceptíveis...mas a "malta" entendia-o bem! -Tenho um dom que nasceu comigo, respondeu Berardo ao pivô do programa. Sei como ninguém de me rodear das pessoas certas, que me aconselham a fazer grandes negócios, e melhores investimentos,onde como é obvio a última palavra é sempre minha. É esta a principal razão do meu sucesso. Tão simples quanto isto,rematou...notável digo eu!
A conversa continuou, e mais uma pergunta daquelas que toda a gente espera que seja respondida com estilo de quem tem muito dinheiro, e porque não dizê-lo, com um pouco de vaidade. Comendador porquê sempre vestido de preto? Perante a surpresa geral, respondeu! De há uns anos a esta parte, visto-me deste modo como forma de luto pelos jovens desempregados de todo o mundo, e particularmente dos portugueses que saem das universidades, e ficam a deprimir-se em casa sem colocação e perspectivas de futuro...mais que notável a resposta, volto eu a dizer!... e desilusão para quem esperava no dia seguinte aproveitar a onda do preto,com resposta a condizer, e pavonear-se de negro vestido, já que o jet set não se veste com estilo pelos desempregados.Estava-me a lembrar,que se os políticos seguissem o exemplo do colecçionador,não teriam problemas com o guarda-fato.O Sócrates então,ui...nunca mais tirava o luto!!!
...Comendador, valeu estar acordado até tarde pelas suas dicas de sucesso, e enaltecer o seu bom gosto pelo quadro que possui na sua vasta colecção e, que com sua licença aqui vou exibir neste modesto blogue.

domingo, 6 de setembro de 2009

Por fim...Rita Guerra!


…Passava alguns minutos das vinte e duas horas e, finalmente as luzes do palco emergiram da escuridão envolvente. Vai começar o concerto, pensei eu, e muitos mais. Qual quê? Quando ansiávamos pela bela silhueta da Rita Guerra, eis que surge entre a penumbra do fumo inalado do palco, qual D. Sebastião, um senhor atarracado e engravatado. Botou discurso até cansar os mais pacientes e melhores ouvintes. Agradeceu a tudo e a todos, chamou de ribatejanos aos algarvios, (será que ele sabia da minha estadia por aqueles lados?) de tanto entusiasmo no discurso. Às tantas não contive a minha curiosidade, e perguntei a alguém perto de mim que me pareceu de Albufeira, quem era o senhor bem-falante, já que este com o nervoso de ter a Rita por perto se esqueceu de identificar.Intrigado, o homem a quem indaguei da identidade do engravatado, respondeu-me: Não sabe? É o actual presidente da câmara de Albufeira, e candidato ao mesmo lugar, de seu nome: Dr. Desidério.Ah ok, respondi com cortesia.Mas fui novamente interpelado pelo simpático algarvio, que não resistiu a informar-me que desde Julho que diariamente há concertos na terra, e o senhor Desidério não falha nenhum.Seja na praia dos pescadores,ou nos paços dos conselhos. Para botar discurso, obviamente. Temos que voltar a elegê-lo, reafirmou com convicção. Na véspera tinha sido o Quim Barreiros, e se não cortassem o som ao microfone do presidente, nunca mais o Barreiros tocava acordeão, acrescentou uma senhora que ouvia a conversa,zunindo que nem uma abelha, não escondendo a impaciência do atraso do concerto. Agradeci a informação, e dei corda aos sapatos, porque rapidamente percebi que o meu interlocutor ainda falava mais que o Desidério, e a referida senhora certamente reumático na língua é que não tinha,e os meus objéctivos ali eram outros…por fim, e felizmente, lá apareceu a elegante Rita Guerra que cantou e encantou…valeu pela seca do actual e futuro presidente de Albufeira, hora e meia de música e canções da boa…safa!