sexta-feira, 17 de julho de 2009

Carta...

" Ex. Sr.ª Doutora Manuela Peteleiro
Sou um utente de dermatologia da S.C.M. de Benavente, ao qual V.Exª.assinou uma circular onde suspendia a convenção c/ a mesma.Sr.Drª.fui operado a um melanoma maligno (análise em anexo) e estou numa fase pós operatória, onde tinha consulta marcada para este mês de Janeiro de 2007,para entregar os exame pós-operatório e, estou confrontado com esta situação.
No centro de saúde de Vila Franca de Xira, a minha médica de família, Drªa Hortense, enviou-me para o Hospital Curry Cabral, onde terei consulta entre seis a um ano de espera.
Ex.ª Sr.ª Directora, consegui falar por telefone com o Sr. Dr. Freitas, médico que me tem acompanhado neste processo, desde à um ano a esta parte, tendo-me dito que não fazia sentido esta mudança de hospital. Sendo a minha situação clínica grave e delicada, para ser entregue nesta fase a outros médicos, sendo mais complicado ainda o tempo de espera para marcação de nova consulta, pois corro o risco de nessa altura o meu estado de saúde ter-se desenvolvido de forma muito negativa. Mais faço saber que entretanto contraí uma infecção na zona do tumor, não sabendo o que fazer, pois o Sr. Dr. Freitas, diz, que sem me ver e pelo telefone não se fazem análises de situações tão delicadas.
Sr.ª Dr.ª agradeço a sua compreensão, para me poder ajudar nesta situação, pois preciso de ser analisado o mais rapidamente possível, encontrando-me assustado com esta situação, já que o tempo de espera a que me estão a sujeitar é fulcral para mim, e poderá ser tarde para um desfecho positivo.

Sem outro assunto

Vila Franca de Xira, 5 de Janeiro de 2007 "

P.S. Fui atendido a este pedido...com persistência,ainda alguma coisa funciona (ou funcionava) neste país...pois neste momento estou a caminho do IPO,já que o tratamento a que tenho sido sujeito (talvez por negligência médica,e teimosia minha)não tem dado os resultados desejados...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Haja Deus!!!

…Li um livro bastante interessante, sobre os grandes julgamentos nos Estados Unidos do século dezanove, em que se escrevia que uma grande parte desses acontecimentos acabou em pena de morte para os prevricadores.Mais dizia que anos mais tarde, os recursos das decisões dos executores apresentados pelos familiares daqueles infortunados provaram que tinham sido executados com erros de julgamento. Ou seja, estavam inocentes.Mais se lia no livro, que os americanos é o povo que mais invoca Deus para o que quer que seja…então digo eu, ou ELE não existe mesmo, ou é adverso a salas de audiências...